Em alusão às comemorações de Páscoa, o Governo do Estado distribuiu ovos de chocolate a pacientes internados no Hospital Aldenora Belo, no bairro Monte Castelo, em São Luís. A ação social foi realizada nesta terça-feira (12) e marca as ações de ressocialização desenvolvidas pela gestão estadual. Os itens distribuídos foram produzidos por internos do sistema penitenciário do Maranhão, a partir de capacitação disponibilizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
No sistema penitenciário, o período da Páscoa é marcado pela doação dos tradicionais ovos de chocolate, produzidos por pessoas que cumprem pena.
"Trabalho fantástico realizado há alguns anos, pelas internas da penitenciária feminina. São 13 mil ovos produzidos este ano, em oficina na qual elas aprendem a fazer esse produto e outros itens de confeitaria, de forma geral. Possibilita a elas trabalhar e ter renda, além de somar para que estes pacientes tenham uma Páscoa mais alegre e digna", pontuou o subsecretário da SEAP, Rafael Velasco.
Os ovos de chocolate são encaminhados a entidades beneficentes atendidas pelo Governo do Estado. "Representa um projeto lindo, feito no hospital e nas casas de apoio, que fazem toda a diferença para os pacientes. Eles conseguem trazer um pouco de alegria, pois muitos nunca tiveram essa possibilidade e cada gesto de carinho importa. Sempre estamos em parceria com o Governo, que contempla também equipamentos ao hospital e muito nos ajuda", frisou a coordenadora das casas de apoio ligadas ao Hospital Aldenora Belo, Alice Dino.
Este ano, foram produzidos mais de quatro mil destes itens, por internos de dois estabelecimentos penais de São Luís. A produção foi feita por internos e internas das Unidades Prisionais de Ressocialização Feminina (UPFEM) e do Olho d'Água (UPODA), que dispõem de padarias em suas instalações.
Fonte: Gov do Maranhão