Ao longo desta quinta-feira (3), agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizam uma fiscalização do cumprimento de uma determinação judicial sobre o percentual da frota de ônibus que deve circular, em São Luís.
A desembargadora Solange Cristina Passos de Castro, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), autorizou, na última quarta-feira (23), a redução da frota de ônibus durante o movimento grevista na Grande São Luís. O percentual que estava circulando na capital maranhense antes da decisão era de 80%, e passou para 60%, com multa diária de R$ 50 mil em casos de descumprimento da decisão.
Segundo a SMTT, a fiscalização do cumprimento desta decisão é feita por meio do Centro de Controle e agentes de fiscalização nas garagens, ruas e terminais. A pasta acrescentou que espera que patrões e empregados cheguem a um acordo para que a população não seja mais prejudicada. Leia a nota da SMTT na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que a frota está reduzida em razão de determinação judicial e vem tomando todas as medidas necessárias para diminuir o impacto sobre os usuários do serviço de transportes da capital fiscalizando a frota diariamente. Informamos ainda que vamos acompanhar ao longo de todo o dia o cumprimento de no mínimo 60% da frota nas ruas através Centro de Controle e agentes de fiscalização nas garagens, ruas e terminais. A SMTT ressalta que não mediu esforços na tentativa de solucionar o problema, sempre dialogando com as partes envolvidas. Dessa forma, aguarda que as empresas concessionárias e sindicato dos rodoviários cheguem a um entendimento para não prejudicar ainda mais a população.”
Fonte: SMTT