Criança com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) passa mal em frente ao Hospital Municipal Dom Hélio Campos, em Viana, na baixada maranhense, após demora no atendimento.
Segundo o pai da criança, ela se encontrava doente em casa, e foi levada ao hospital. No local, foi feito a ficha do menor que ficou aguardando por atendimento, mas com a demora e com evolução no quadro clínico, a criança começou a passar mal.
Diante da situação, o pai fez uma gravação e decidiu expor nas redes sociais. Pelo filho ser autista, ele teria prioridade no atendimento, o que não aconteceu. Ainda segundo o pai, o hospital não tem nenhum tipo de atendimento especializado.
Por meio de nota, a Prefeitura de Viana se manifestou informando que as imagens foram feitas quando a médica plantonista ainda não havia sido informada sobre o caso, assim que teve ciência do quadro clínico da criança, atendeu o menor.
A direção clínica informou que não existe repouso para médicos e nem horário definido para almoço.
Mais informações na reportagem de Júnior Pereira, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h50, pela TV Cidade/Record.