Nessa segunda-feira (13), o Jornal da Cidade apresentou mais uma reportagem da série “Do Luto à Luta”. Dessa vez a história da família Sousa, que após a perda do jovem Antonio Brunno Pessoa Sousa para o câncer, decidiu transformar a dor na criação de um instituto que servisse de abrigo para quem luta contra a doença.
Em vida ele já realizava trabalho voluntário em hospitais de São Luís. Trajado de palhaço, Brunno ia ao Hospital Aldenora Bello, na capital, levar alegria para os pequenos pacientes com câncer. A história do Instituto Antonio Brunno começou em 2012, um ano após a morte do jovem, em março de 2011, que desenvolveu um câncer no mediastino, espaço existente entre os dois pulmões, no centro do tórax.
Inspirado na vida e na trajetória de Antonio Brunno, o instituto já ajudou 2.900 pessoas diagnósticas com câncer ao longo dos últimos 12 anos. Pacientes, de baixa renda, que vem do interior do Maranhão para realizar o tratamento da doença na capital.
Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/RecordTV.