A Prefeitura de São Luís está intensificando o ritmo das obras de asfaltamento nos residenciais Maria Aragão, Tiradentes e Alexandra Tavares, localizados na região da Cidade Olímpica, que é um dos maiores polos habitacionais da capital. Nos três bairros, milhares de famílias serão beneficiadas com a ação. Nestes locais estão sendo realizadas obras de terraplanagem para nivelamento do terreno, compactação do solo, aplicação de camada de brita, betume e asfalto. Esta é uma obra que integra a estratégia da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, para retomada das ações de urbanização da capital por meio do programa São Luís em Obras, respeitando as novas normas de segurança e saúde para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“O asfaltamento de ruas e avenidas nesta região é uma reivindicação importante dos moradores e visa dar maior conforto à comunidade, facilitando a mobilidade das pessoas, além de possibilitar fluidez para o trânsito de veículos nesta área”, destacou o prefeito Edivaldo acrescentado que o programa São Luís em Obras já está presente em todas as regiões da capital com diferentes frentes de trabalho. No eixo pavimentação, dezenas de bairros já foram beneficiados e outros ainda serão contemplados.
De acordo com Evandro Silva, presidente da Associação de Moradores do Residencial Tiradentes, esta ação da Prefeitura vai impactar milhares de famílias da região. “Estão asfaltando todas as ruas desta área. Em algumas ruas, antes de chegar o asfalto, estão fazendo a terraplanagem, pois o terreno era muito irregular e cheio de buracos. O asfaltamento destas ruas vai beneficiar cerca de 2.500 famílias do Residencial Tiradentes. Somando todos os três bairros, temos mais de 8 mil famílias impactadas por estas ações de melhorias em nossas ruas”, disse Evandro.
“Moro aqui há mais de 15 anos e sempre tive que conviver com muita poeira no período de verão e muita lama também no período de chuva. Agora, com este asfaltamento de nossas ruas, temos esperança de que estes problemas serão resolvidos”, comentou a dona de casa Sílvia Cristina Santos de Lira, mãe de dois filhos.
Fonte: Prefeitura de São Luís.