Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão, conseguiu apreender uma jovem de 20 anos, envolvida em um roubo a uma residência no mês de março de 2019, em São José de Ribamar. A ação policial foi fruto de uma operação conjunta, entre a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e a Delegacia Especial da Mulher de São Luís.
Segundo o delegado Gabriel Neves, o crime ocorreu no Parque Araçagy, onde a jovem apreendida bateu na porta da residência da vítima com uma criança de colo pedindo comida. As vítimas compadecidas com o pedido abriram a porta para entregar uma quantia em dinheiro para a investigada, momento este, em que dois homens aproveitaram a abertura da porta para render a vítima e anunciar o assalto.
Ainda segundo o delegado, outros dois comparsas apareceram logo em seguida, todos armados de arma de fogo, e adentraram no imóvel, mantendo os reféns amarrados no banheiro do imóvel enquanto o grupo subtraíam pertences da casa como roupas, eletrodomésticos e outros objetos, além do veículo do casal. O veículo foi utilizado na fuga e localizado logo após o crime na Vila Alonso Costa.
Após investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar quatro dos envolvidos no crime, entre eles, a jovem apreendida nesta quinta, que na época tinha 17 anos. As investigações em relação a adolescente foram encaminhadas a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), que após denúncias anônimas conseguiram localizar a mesma. A jovem agora encontra-se apreendida na FUNAC, onde permanecerá à disposição da Justiça Infanto-Juvenil de São José de Ribamar.
Com informações da SSP/MA.