Família denuncia negligência médica após morte de criança em hospital particular

Família denuncia negligência médica após morte de criança em hospital particular
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

Familiares de uma criança de 4 anos que morreu nessa segunda-feira (12), no Hospital Maranhense, em São Luís, denunciam negligência médica na unidade particular por não seguir os cuidados necessários com a criança, já que segundo eles, a garota teria tomado medicações antes de serem feitos os protocolos adequados de acordo com a sua condição.

Em nota, o Hospital Maranhense informa que a assistência médica foi iniciada de forma imediata, seguindo os protocolos clínicos estabelecidos, visando assegurar o melhor padrão de cuidado à paciente. Desde o momento inicial do atendimento, a paciente recebeu as terapias e tratamento pertinentes ao quadro.

Durante todo o período de internação, a paciente foi assistida por equipes especializadas, incluindo a equipe da uti pediátrica, permanecendo sob cuidados intensivos até o momento do óbito.

O hospital informa que o prontuário médico será disponibilizado à família de forma transparente assim que os procedimentos internos de liberação forem concluídos.

Já o Procon-MA informou que, após denúncia pública negligência médica nas redes sociais, uma equipe de fiscalização se dirigiu à unidade hospitalar para apurar os fatos noticiados.

A unidade médica foi autuada por falha na prestação do serviço, especialmente em razão de possível administração inadequada de medicamentos e da demora na transferência da criança para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo relatos dos familiares, a paciente teria aguardado a transferência das 19h até por volta da meia-noite, o que pode ter contribuído para o agravamento do quadro clínico e, consequentemente, para o óbito. A equipe de fiscalização também foi acionada diante da alegação de que o prontuário médico da criança não havia sido entregue aos responsáveis.

Mas, no momento da fiscalização, o documento foi apresentado e entregue pela unidade hospitalar. O Procon-MA ainda informa que o caso segue em análise e poderá resultar na aplicação de sanções administrativas, conforme previsto na legislação.

Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado