Covid: medidas de restrição continuam até dia 2 de maio

Governador Flávio Dino em fala na coletiva de imprensa.
Foto: reprodução/Karlos Geromy.

Em nova coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (23), o governador Flávio Dino anunciou a continuação das medidas de restrição contra covid-19 no estado.

Estão mantidas as medidas de restrição em vigor, até dia 2 de maio, anunciou Flávio Dino. Em todo o estado, eventos continuam suspensos; escolas públicas manterão aulas na modalidade online e escolas privadas no modelo híbrido (online e presencial); a administração pública funciona com 50% da capacidade em regime de revezamento; e igrejas, com 50% da capacidade.

Na Ilha de São Luís, comércio e indústria podem funcionar entre 9h e 21h; bares e restaurantes, até às 22h; supermercados, das 6h às 0h. Quanto à capacidade, supermercados, academias e salões devem funcionar com 50%. Pessoas do grupo de risco devem estar afastadas dos setores públicos e privados.

Vacinação

O governador também anunciou que o estado do Maranhão alcançou 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 aplicadas.

A marca de 1 milhão de doses aplicadas se reflete no número de cidades com imunização acima de 70% – que passou de 121 para 168, em uma semana. Na próxima semana, novas doses serão distribuídas aos municípios que alcançarem 75% de aplicação; e na semana seguinte, mais doses aos que chegarem a 80% ou mais de aplicação. Os dados devem estar lançados no sistema do Ministério da Saúde. “Esse número merece ser objeto de destaque e agradecemos ao trabalho conjunto do Governo com as equipes municipais. O efeito foi positivo e o trabalho vai continuar”, frisou o governador Flávio Dino.

Via: Governo do Estado

Veja mais detalhes na reportagem abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado