O cinegrafista maranhense Gilson Cardoso Rodrigues, de 42 anos, morreu enquanto trabalhava no circuito de carnaval da Beira Mar, em São Luís, na noite dessa terça-feira (25).
O profissional cobria o evento para a TV Assembleia, estava na mesa de som do circuito quando sofreu um infarto fulminante.
No momento em que ele passou mal, o show foi interrompido para que Gilson fosse socorrido. Ele foi atendido, imediatamente, pelos bombeiros, mas depois de quatro paradas, já no hospital de campanha, montado no local, acabou não resistindo.
Gilson Cardoso Rodrigues era sobrinho do também jornalista José Ribamar Cardoso, do jornal O Estado do Maranhão, e morava no Bairro de Fátima. Começou a trabalhar na Assembleia Legislativa ainda muito jovem, como office boy. Em 2011, passou a fazer parte do quadro da TV Assembleia como auxiliar de cinegrafista e, em seguida, dedicando-se ao ofício de cinegrafista.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, e o diretor de Comunicação, Edwin Jinkings, lamentaram, em notas de pesar, o falecimento precoce do cinegrafista.