O Balanço Geral-Ma desta quarta-feira (4) abordou o caso que tem chamado a atenção dos brasileiros sobre a decisão judicial de “estupro culposo” ocorrido no sul do Brasil, que gerou revolta nas redes sociais. A audiência ganhou enorme repercussão no país, pela maneira violenta como o advogado do empresário, o promotor e o juiz do caso se portaram.
O caso envolve a influenciadora Mariana Ferrer, que acusa o empresário André Camargo de Aranha de estupro em um clube de luxo na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, no ano 2018.
Aranha foi absolvido no último dia 9 de setembro pelo juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, por falta de provas. Mas, o que provocou a indignação foi a decisão da Justiça, interpretada como um “estupro culposo”.
O juiz foi denunciado pelo Conselho Nacional de Justiça por omissão durante a audiência. O Ministério Público de Santa Catarina nega ter pedido absolvição para o homem acusado de violentar a modelo.
Para falar sobre o assunto, o programa Balanço Geral-MA, da TV Cidade/Record TV recebeu a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/Maranhão, Vivian Bauer. Ela falou sobre casos de violência no Maranhão, cultura machista e educação.
Assista abaixo a entrevista na íntegra: