Acidente em supermercado deixa um morto e 8 feridos

Acidente em supermercado deixa um morto e 8 feridos
Foto: reprodução.

Um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís deixou uma pessoa morta e mais 8 feridos na noite de sexta-feira (2). O óbito confirmado é de Elane de Oliveira Rodrigues, funcionária do estabelecimento.

De acordo com as primeiras informações, prateleiras com diversos produtos cairiam sobre as pessoas que estavam no local. Não há confirmação sobre a causa da queda.

Desde o registro do acidente, os bombeiros, as forças de Segurança Pública e a Secretaria de Saúde mobilizaram seus efetivos para localizar e socorrer as vítimas. Por meio de redes sociais, o governador Flávio Dino, o secretário estadual de Saúde, Carlos, Lula e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., garantiram atendimento às vítimas.

Seis feridos foram levados a hospitais pelas equipes do CBMMA/SAMU; e dois foram por meios próprios.

Às  20h15 de sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar na ocorrência no supermercado, onde cinco prateleiras do local caíram com todos os produtos enquanto havia pessoas no local.

O CBMMA planejou e executou a operação envolvendo 14 viaturas dos bombeiros, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis.

Durante mais de 11 horas de operação, foram feitas buscas com a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, SAMU e Gabinete Militar do Poder Executivo.

Foi montado o Sistema de Comando de Incidentes, onde sistematicamente, todas as medidas inerentes à ocorrência foram devidamente executadas.

Em nota, o Grupo Mateus, ao qual o Mix Atacarejo pertence, lamentou a morte ocorrida no local e disse que está acompanhando os trabalhos das equipes de resgate.

A nota diz ainda que neste sábado (3) as lojas do Grupo Mateus estarão fechadas, em luto.

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informou que vai instaurar inquérito civil para apurar as causas do acidente.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins:

 

 

 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado