A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) encaminhou uma indicação ao governo do estado, de autoria do vereador Octávio Soeiro (Podemos), com o objetivo de estender o Programa Mais Renda às mulheres vítimas de violência doméstica.
O Programa Mais Renda, executado pela Secretaria do Desenvolvimento Social, oportuniza um aprendizado completo para pequenos empreendedores em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Com proposta, vítimas de violência doméstica passarão a ser contempladas.
“Nosso objetivo é oferecer capacitações, qualificações e equipamentos profissionais, que as permitam independência financeira e, consequentemente, fomentar serviços especializados para se romper o vínculo com relacionamentos abusivos e ciclos de violência”, declarou o vereador.
Dados da violência doméstica
Uma pesquisa publicada este ano pelo Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), revelou que uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid-19.