Um homem identificado como Oliveira Moraes Rocha, professor, de 51 anos, foi preso na manhã dessa quarta-feira (21) em União, no Piauí, em cumprimento a um mandado de prisão feito pela Justiça do Maranhão. O professor, que já havia sido preso em março de 2025 por importunação sexual, é agora suspeito de abuso sexual de 244 crianças e adolescentes para quem ministrava aulas. Os crimes teriam ocorrido em uma escola no município de Presidente Dutra-MA.
Segundo o delegado regional de Presidente Dutra, Wlisses Alves, o professor praticava "atos libidinosos" com as vítimas, todas com menos de 14 anos, dentro das salas de aula. O delegado explicou que, após a prisão anterior, a Polícia Civil aprofundou a investigação e recebeu denúncias das vítimas e de seus responsáveis. Embora não tenha havido relato de estupro, a polícia solicitou que todas as vítimas passem por perícia médica.
Mais informações na reportagem de Ícaro Oliveira, para a TV cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.