Polícia desarticula grupo criminoso em Buriti e apreende armas, drogas e dinheiro

Polícia desarticula grupo criminoso em Buriti e apreende arsenal, drogas e dinheiro
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou, na manhã da última sexta-feira (14), uma megaoperação no município de Buriti, interior do Maranhão, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso atuante na região. A ação resultou no cumprimento de mandados judiciais e na prisão de sete pessoas.

A operação é o desdobramento de uma investigação que teve início após o registro de um homicídio qualificado de um jovem de 18 anos, ocorrido em outubro deste ano.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Buriti, não apenas identificou a autoria do homicídio, mas também mapeou a estrutura logística da célula criminosa, suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, roubo e homicídio.

Segundo a Polícia Civil, o grupo utilizava imóveis na cidade para armazenamento de armas, esconderijos e comercialização de entorpecentes. Diante das provas reunidas, a PC-MA solicitou ao Poder Judiciário mandados de busca e apreensão e prisões preventivas, que foram deferidos pela Comarca de Buriti após manifestação favorável do Ministério Público.

Durante a ação, as equipes policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão domiciliar em diversos pontos da cidade e três mandados de prisão preventiva contra suspeitos investigados.

Além disso, quatro pessoas foram presas em flagrante devido aos materiais ilícitos encontrados durante as buscas. As prisões em flagrante foram pelos crimes de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo.

Mais informações na reportagem de Marvio Araújo, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.­­

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado