Na última sexta-feira (31), uma ação batizada de “Operação Hipócritas”, foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, visando dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão contra alvos investigados pelo crime de venda ilegal de anabolizantes em São Luís e Região Metropolitana. Como resultado da operação coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), e executada pela Seccional Sul, duas pessoas foram presas, um médico e um policial militar.
As equipes policiais realizaram buscas em uma clínica médica especializada em nutrologia em São Luís e nas residências dos alvos da investigação. Na clínica, localizada no bairro Calhau, foram apreendidos frascos de anabolizantes e medicamentos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em uma das residências alvo das buscas, o policial militar foi preso em flagrante por estar com um veículo produto de roubo, no interior de sua residência, localizada no bairro São Cristóvão. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o policial militar era utilizado pelo médico para cobrar dívidas particulares.
Ainda de acordo com a SSP, o médico foi levado ao Centro de Triagem de Pedrinhas e o policial militar para o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.
Fonte: SSP-MA.