A Polícia Civil do Maranhão deflagrou entre os dias 03 e 04 de junho a "Operação Paralelo" com o objetivo de combater crimes nas regiões Tocantina e dos Cocais.
Nessa primeira fase da operação, nas cidades de Imperatriz e Timon, equipes da Polícia Civil saíram às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão, prisão e internação provisória.
Como resultado de dois dias de operação, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão; 09 mandados de prisão preventiva executados; 06 pessoas presas em flagrante; uma pessoa apreendida, além de 02 armas de fogo e drogas apreendidas. De acordo com coordenação da operação, as prisões são de pessoas investigadas por homicídio, estupro, documento falso, descumprimento de medida protetiva, assalto, porte ilegal de arma de fogo.
Na Região Tocantina, entre as prisões, está a de um policial militar do Pará, reformado, suspeito de matar o colombiano Fernando Manjin, em 12 de novembro de 2021, no bairro Bacuri em Imperatriz e a prisão de uma mulher suspeita do homicídio de Adão Conceição Carvalho, ocorrido no dia 01 de agosto de 2020, também no bairro Bacuri, Imperatriz.
Fonte: Polícia Civil do MA