A Delegacia Geral de Polícia do Maranhão promoveu, na manhã desta terça-feira (17), na sede da instituição, em São Luís, uma reunião com todos os delegados do primeiro escalão da Polícia Civil do Estado. Na pauta principal, estava o esquema de segurança a ser realizado durante o período pré-carnaval e carnaval de 2023.
O plano estratégico manterá o funcionamento dos cinco plantões da Região Metropolitana de São Luís, que são eles, Cajazeiras, Itaqui Bacanga, Cidade Operária, Maiobão e Cohatrac, além da Superintendência de Homicídios e de proteção à Pessoa (SHPP) e da Delegacia Especial da Mulher de São Luís.
Na reunião também ficou alinhado o planejamento para ações preventivas, educativas, atuação de grupos operacionais de forma ostensiva, unidade de atendimento móvel para realização de boletins de ocorrência nos circuitos, entres outros serviços.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/MA), a Polícia Civil aguarda o calendário oficial do Governo do Estado sobre as festividades carnavalescas para fazer as mobilizações adequadas.
O encontro contou com a participação do delegado-geral adjunto operacional da PC-MA, Lúcio Reis; do Superintendente da SHPP, George Marques; do superintendente da SPCC, Carlos Alessandro Assis; do superintendente da SENARC, Éderson Martins; do superintendente da SEIC, Augusto Barros; da delegada assistente da Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI), Adriana Meirelles; do diretor do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIP), José Nilton; do superintendente de Gestão Interna da PC-MA, Alessandro Gomes e da chefe da Assessoria de Planejamento(ASPLAN) ,Ana Zélia
CIRCUITO MADRE DEUS
No último domingo (15), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Costumes, deu início às ações de fiscalização e segurança referentes às festividades de pré-carnaval a serem realizadas no circuito Madre Deus, em São Luís. O intuito da ação é garantir a segurança dos foliões nos dias de pré-carnaval em um dos pontos mais tradicionais nesse período na capital maranhense.
Nessa primeira fase da ação policial, equipes da Delegacia de Costumes percorreram o circuito da Madre Deus onde realizaram fiscalizações em bares e outros estabelecimentos comerciais para garantir o cumprimento de normas referentes a alvarás, licenças e autorizações de funcionamento, além de garantir o trânsito livre nas vias públicas reservadas para o deslocamento dos foliões.
Com informações da SSP/MA.