Em entrevista à TV Cidade | RECORD, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Coronel Wallace Amorim, detalhou o plano de ações integradas que estão sendo desenvolvidas em todo o estado. O trabalho conjunto com a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público (GAECO) visa combater a criminalidade de forma mais estratégica e eficiente, utilizando a Inteligência como pilar fundamental.
O Coronel destacou que a PMMA tem intensificado as operações tanto na Região Metropolitana quanto no interior do Maranhão.
A segurança pública no estado opera atualmente sob duas grandes iniciativas da Secretaria de Segurança: a Operação Impacto (da PM) e a Operação Captura (da Polícia Civil), com apoio mútuo entre as forças.
Na Grande Ilha, estão em curso operações específicas:
- Operação Catraca: Focada em abordagens a ônibus.
- Operação Impacto: Realizada em diversos bairros, com incursões e saturações de área.
- Operação Adaga: Cumprimento de mandados de prisão.
Recentemente, as operações resultaram no cumprimento de mandados de prisão na Área Sul e na região do Itaqui-Bacanga, Estiva e Vila Samara, além da apreensão de armas, drogas e veículos adulterados em municípios do interior, como Vargem Grande, Anajatuba, Arari e Itapecuru.
"Estamos trabalhando de forma integrada em todo o estado do Maranhão. Essa integração facilita o desenvolvimento do trabalho, complementa o trabalho das instituições, principalmente a questão da Inteligência," afirma o Coronel.
Segundo o comandante, as informações de inteligência, compartilhadas entre a PMMA, Polícia Civil, PRF e GAECO, são a principal base para o planejamento e execução das operações.
Mais informações na reportagem de Thiago Cura, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.