A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) deflagrou uma ação batizada de “Operação P13”, com objetivo de cumprir mandados de busca, apreensão e de prisão contra investigados de integrarem organização criminosa atuante no roubo de cargas de botijões de gás do tipo GLP. A opção aconteceu nos dias 13 e 14 de dezembro nas cidades de Caxias e Aldeias Altas.
Além da Polícia Civil, a operação contou com a participação de representantes da Secretaria Estadual da Fazenda e Agência Nacional do Petróleo(ANP).
A ação é resultado de investigação realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), que durou aproximadamente 6 meses. Pelo menos 4 integrantes da organização criminosa foram identificados. A investigação se iniciou a partir do roubo de uma carga de botijões de gás GLP, avaliada em aproximadamente R$ 100 mil, de uma transportadora, ocorrido em 18 de janeiro de 2021, no município de Matões do Norte.
Como resultado da operação que contou com apoio de policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 17ª Delegacia Regional de Caxias, foram cumpridos 3 mandados de prisão temporária, além de 6 mandados de busca e apreensão.
Com informações da PCMA.