Operação Captura prende suspeitos por tráfico de drogas e homicídio na Grande Ilha

Operação Captura prende suspeitos por tráfico de drogas e homicídio na Grande Ilha
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em mais uma fase da Operação Captura, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na Grande Ilha de São Luís na sexta-feira (24). A ofensiva policial resultou na prisão de cinco suspeitos de envolvimento em crimes graves, como tráfico de drogas, roubo e homicídio.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) e contou com a participação da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), além do apoio da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP) e do Grupo de Resposta Tática (GRT).

Três presos por Tráfico no Bairro Liberdade

Em São Luís, equipes da Senarc executaram 11 mandados de busca e apreensão domiciliar no bairro Liberdade, área mencionada pelo delegado-geral da PC-MA, Manoel Almeida, como um "polo importante". Durante as diligências, três pessoas foram presas em flagrante por suposto tráfico de drogas.

No local, os agentes apreenderam grande quantidade de substâncias análogas a entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e drogas sintéticas, além de dinheiro em espécie e balanças de precisão.

Mandados de prisão por Roubo e Homicídio

A Seic e a Força Estadual de Segurança cumpriram outros dois mandados de prisão. Um dos indivíduos, de 26 anos, foi capturado na Estrada da Boa Viagem, em São José de Ribamar, investigado pelo crime de roubo.

O outro detido, de 28 anos, foi localizado na Cidade Operária, na capital, e é investigado por homicídio. Conforme a polícia, ele havia sido beneficiado com saída temporária e não retornou ao sistema prisional. O titular da SEIC, Augusto Barros, destacou que a prisão do foragido por homicídio e do assaltante condenado foi possível logo nas primeiras horas do dia.

Mais informações na reportagem de João Almeida, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.­­

Reforço no Policiamento Ostensivo

Em paralelo à Operação Captura, a Secretaria de Segurança Pública intensificou o policiamento ostensivo na Grande Ilha na noite da última quinta-feira (23), com o objetivo de coibir ações criminosas. O reforço ocorreu principalmente na região da Cidade Operária e contou com o apoio de tropas especializadas como Batalhão de Choque, Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Centro Tático Aéreo (CTA), além do setor de Inteligência.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, pontuou que o policiamento na Grande Ilha está reforçado, com foco na área Leste, em bairros como Cidade Operária, Jardim América e Jardim Tropical. Ele também informou que a Operação Captura, iniciada há cerca de dois meses, já resultou em mais de duas mil prisões em todo o estado.

Alerta Contra Notícias Falsas (Fake News)

Em coletiva de imprensa, o delegado-geral da PC-MA, Manoel Almeida, reforçou que a etapa da Operação Captura é parte de uma ação de rotina da polícia.

Em meio aos recentes episódios de violência, as autoridades fizeram um apelo à população para que evitem divulgar notícias falsas (fake news) nas redes sociais, que podem causar pânico e prejuízo à rotina.

“Nós estamos aqui para dizer que é mais um dia de normalidade [...] e o que a gente pede é que a população evite divulgar essas matérias que assustam, causam pânico... A disseminação de notícias falsas nas redes sociais é um problema que o mundo, o Brasil e nós, no Maranhão, vivemos,” alertou o delegado, frisando que a apuração e o envio de mensagens falsas "é crime também".

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado