A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) lança nesta quinta-feira (13) a campanha “São João: Na Toada do Não é Não”. A solenidade acontecerá no auditório da Semu, no Edifício Nagib Haickel, no Jacaraty. O evento marca o inicio da programação voltada à proteção e segurança das mulheres durante os festejos juninos, em conformidade com a Lei nº 14.786, conhecida popularmente como “Protocolo Não é Não”.
O lançamento contará com a participação de juízes, desembargadores, promotores, delegados e defensores públicos, além de líderes de organizações da sociedade civil. Essas autoridades integram a Rede de Proteção à Mulher, responsável por promover um ambiente seguro e livre de violência nos eventos do São João.
A Lei nº 14.786 foi criada para proteger mulheres contra assédios em boates, casas noturnas, shows e outros espaços de lazer. Conforme o protocolo, estabelecimentos devem implementar medidas de proteção e assistência às mulheres que sofrerem assédio.
Durante os festejos, a Semu e demais órgãos da Rede de Proteção à Mulher estarão presentes no Arraial do Ipem com uma barraca de atendimento, onde serão oferecidos diversos serviços. A barraca contará com a Ouvidoria Estadual da Mulher para escuta de mulheres, assistência jurídica e atividades educativas como brincadeiras juninas e quizzes sobre leis de enfrentamento à violência. Haverá também distribuição de panfletos informativos, reforçando o compromisso com a segurança e a prevenção.
Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
A Secretaria de Estado da Mulher realizou o lançamento da campanha "Na Toada do Não é Não” na tarde dessa quinta-feira (13). Durante o evento, autoridades estiveram presentes para reforçar a importância da iniciativa.
Assista abaixo: