Serão julgados nesta terça-feira (22), em São Luís, seis homens investigados por envolvimento no linchamento de Cleidenilson Pereira e tentativa de homicídio contra um adolescente.
A sessão de julgamento desta terça-feira (22) está marcada para começar às 8h30, no salão localizado no 1º andar do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau).
Sentarão no banco dos reús: Élio Ribeiro Soares, Ismael de Jesus Pereira de Barros, Ivan Santos Figueiredo, Cicero Carneiro de Meireles Filho, Marcos Teixeira Barros e Waldecir Almeida Figueiredo.
Na época, o crime ganhou grande repercussão nacional pela brutalidade praticada. O crime ocorreu no dia 6 de julho de 2015, no bairro Jardim São Cristóvão, na capital maranhense.
A vítima foi agredida até a morte e amarrado em um poste por suspeita de ter assaltado um bar na região.
Segundo informações, Cledenilson teria buscado o menor para praticar um assalto, mas acabaram sendo surpreendidos por populares.
Em dezembro de 2020 foram julgados e absolvidos em júri popular pelos mesmos crimes os acusados Alex Ferreira da Silva, Raimundo Nonato Silva e Felipe Dias Diniz, por não existir prova suficiente para a condenação. O julgamento também ocorreu no 2º Tribunal do Júri.