Uma operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na manhã desta quarta-feira(26), no intuito de cumprir três mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens e valores contra endereços ligados a um grupo criminoso suspeito de desviar mais de 400 mil reais de uma clínica oftalmológica com sede em São Luís. Os alvos dos mandados foram residências nos bairros Jardim Eldorado, Bequimão e Planalto Anil.
Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), as investigações iniciaram no início do ano, ocasião em que os sócios da clínica perceberam inconsistências no balanço patrimonial da empresa. A partir de então, foram realizadas quebras de sigilo bancário dos suspeitos que comprovaram várias transferências bancárias e pagamento de boletos realizados na conta da empresa tendo como favorecido os investigados ou seus familiares, totalizando aproximadamente a quantia de 400 mil reais.
Ainda segundo com as investigações, a ex-administradora da empresa, que é também é investigada, deixou de realizar diversos pagamentos de impostos, ocasionando um prejuízo de aproximadamente R$ 800 mil. Por fim, as investigações ainda apontam que um dos suspeitos realizou empréstimos em instituições financeiras na conta da clínica em valores de ´próximos a 300 mil reais.
Durante o cumprimento das buscas foram encontradas várias documentações da clínica e dos sócios nas residências dos investigados, bem como, comprovantes de pagamento de títulos na conta empresa e como favorecido os investigados.
De acordo com a DRF, visando o ressarcimento do prejuízo financeiro da vítima, foram sequestrados dois veículos encontrados na posse dos suspeitos e solicitado o bloqueio de aproximadamente 400 mil reais da conta dos investigados. As investigações continuam no intuito de identificar outros documentos de comprovem os desvios realizados pelos suspeitos, bem como, possíveis outras pessoas favorecidas. A operação policial contou com apoio técnico do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) e Seccional Oeste da Polícia Civil.
Com informações da Polícia Civil.