No dia 25 de novembro e relembrando a luta feminina, o mundo se une para lembrar a importância de lutar contra a violência de gênero e promover a igualdade. A data é uma homenagem à Minerva, Maria Teresa e Pátria Mirabal, três irmãs que foram assassinadas na época da ditadura do presidente da República Dominicana, Rafael Trujillo.
A campanha em alusão a data é um alerta para a sociedade sobre os inúmeros casos de violência contra a mulher. Como explica a chefe do Departamento de Combate ao Feminicídio da Policia Civil do Maranhão, Wanda Moura, é necessário que se chame a atenção da sociedade para essa causa e que todos cidadãos também possam integrar a luta junto aos órgãos que trabalham no enfrentamento da violência conta a mulher.
A data em 2024, na cidade de São Luís apresenta um duplo aspecto de importância. No dia, o tribunal do júri condenou a 18 anos e 6 meses de prisão Jhonata Santos, réu no caso de assassinato de Idelany do Nascimento Pestana. Ela foi morta no dia 9 de abril desse ano, a golpes de faca após descobrir que seu ex-companheiro assediava a irmã. Jhonata foi preso no mesmo dia na casa da vítima.
Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.
SAIBA MAIS
Caso Idelany: júri condena acusado de matar ex-namorada a 18 anos de prisão
Caso Idelany: "Eu sentia perigo perto dele", diz irmã de jovem assassinada pelo namorado em São Luís
Caso Idelany: familiares aguardam julgamento de investigado por assassinato
Caso Idelany: familiares e amigos de vítima de feminicídio protestam em São Luís
Caso Idelany: julgamento de feminicídio deve acontecer em 25 de novembro
Caso Idelany Pestana: julgamento do acusado de feminicídio em São Luís