Uma operação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão foi executada para o combate ao crime de abigeato (crime de furtos envolvendo animais do campo) na região da cidade de Colinas, interior do Maranhão. A ação policial foi realizada por policiais civis do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC) e por policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar.
O trabalho policial identificou a atuação de uma possível organização criminosa especializada no furto de cabeças de gado de pecuaristas, ação que causou sérios prejuízos. Até o momento foram presos 04 indivíduos envolvidos nos crimes, recuperados 20 cabeças de gado de alto valor, apreendidas 02 (duas) armas de fogo, sequestrados bens e valores existentes em contas dos envolvidos, além de apreendidos dois veículos utilizados nos crimes.
O principal responsável pela coordenação dos furtos foi preso preventivamente na última terça-feira. As investigações e diligências policiais continuarão com o objetivo de revelar e prender todos os envolvidos. Os bens apreendidos servirão, ao final do processo, para reparação dos prejuízos das vítimas.
Com informações da SSP/MA.