A Operação “Caminhos Seguros”, voltada ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e realizada em todo o país, resultou, no Maranhão, na prisão de 28 pessoas durante os 20 dias de operação deflagrada pela Polícia Civil. Os dados foram informados na manhã desta quarta-feira(22).
O balanço da força-tarefa foi concluído pelo delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva; o delegado-geral operacional da PC-MA, Lúcio Reis e a chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Noêmia Maciel.
A operação, que é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tinha como foco a realização de diversas ações educativas, preventivas e repressivas, intensificando o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Em números, das 28 pessoas presas pela Polícia Civil ,24 foram através mandados de prisão e 04 em fragrantes. Além disso, foram instaurados 91 inquéritos policiais;72 inquéritos concluídos com autoria; 162 boletins de ocorrência registrados; 15 mandados de busca e apreensão cumpridos e 39 palestras educativas promovidas.
Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram.
Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.