Pais reclamam de problemas na matrícula escolar em São Luís

Pais reclamam de problemas na matrícula escolar em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

Pais e responsáveis por alunos enfrentam dificuldades para realizar a matrícula escolar em São Luís. As principais reclamações apontam instabilidade no site utilizado para o processo, que estaria fora do ar ou apresentando falhas, dificultando o registro dos estudantes nas escolas da rede.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informou que o cronograma de matrículas para o ano letivo de 2026 foi amplamente divulgado e teve início em 12 de novembro de 2025, com a realização das etapas de rematrícula, transferência interna e pré-matrícula dos públicos prioritários. A partir da última segunda-feira (12), teve início a etapa de matrícula destinada aos novos estudantes da rede municipal de ensino. O sistema on-line operou conforme o previsto e, somente no primeiro dia, registrou 7.504 novas matrículas efetivadas. Nessa terça-feira (13), até o momento, já foram contabilizadas mais 1.135 matrículas, totalizando 8.639 novos alunos matriculados na rede municipal. Para garantir o amplo acesso às vagas ofertadas, a secretaria disponibilizou suporte contínuo às famílias, tanto por meio dos canais on-line quanto presencialmente. No ponto de atendimento instalado no parque do bom menino, foram realizados mais de 1.000 atendimentos presenciais, considerando os dois primeiros dias de matrícula, assegurando orientação completa e apoio durante todo o processo.

A nota ainda afirma que a Secretaria Municipal de Educação segue acompanhando o processo de matrícula e permanece à disposição para esclarecimentos.

Mais informações na reportagem de Raquel Álvares, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado