
Uma van foi arrastada pela maré na praia de Panaquatira, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, durante o último fim de semana. O incidente, registrado em vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais, reacende o alerta para os riscos de estacionar veículos na faixa de areia.
O caso ocorreu na tarde de sábado, quando o veículo atolou e, com o avanço rápido da maré, não pôde ser retirado a tempo pelo motorista. Apesar do susto, não houve feridos, e o prejuízo foi apenas material. O acidente, no entanto, poderia ter colocado em risco banhistas que estivessem no local.
Autoridades e especialistas reforçam o perigo de se aproximar da linha de maré com veículos, destacando não só o risco de acidentes, mas também o dano ambiental. O litoral maranhense é conhecido por ter uma das maiores variações de maré do mundo, que pode ultrapassar sete metros. No sábado do incidente, os picos de maré na Grande São Luís atingiram mais de 5,5 metros, um fator que contribuiu para o avanço rápido da água.
No dia seguinte, a van ainda estava presa na areia, atraindo a atenção de moradores e turistas que acompanharam as tentativas de remoção. A cena serve como um lembrete visual dos perigos de desconsiderar as recomendações de segurança.
Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.