PRF resgata aves silvestres mantidas em cativeiro no oeste maranhense

PRF resgata aves silvestres mantidas em cativeiro no oeste maranhense
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou três aves silvestres que eram mantidas ilegalmente em cativeiro nos municípios de Açailândia e Cidelândia, na região oeste do Maranhão.

O primeiro caso aconteceu nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em Açailândia, na localidade de Pequiá da Conquista.

Após receber informações sobre a existência de aves em cativeiro, a equipe da PRF foi até o local e constatou uma gaiola pendurada na área externa de uma residência, contendo uma ave silvestre.

O morador do imóvel informou ser o responsável pelo animal e admitiu não possuir qualquer autorização ambiental para mantê-lo.

Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que prevê penalidades para quem mantém espécies da fauna silvestre em cativeiro sem autorização.

A ave resgatada, identificada como um coleirinho (Sporophila caerulescens), foi encaminhada ao IBAMA, em Imperatriz, juntamente com a gaiola.

Com informações da PRF.

Mais informações na reportagem de Raquel Álvares, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado