Após denúncias de moradores, a BRK Ambiental- Maranhão e o Consórcio Intermunicipal de Saneamento (CISAB) foram obrigados pela Justiça a adequar a rede de coleta, afastamento e tratamento de esgoto às normas ambientais.
Conforme a decisão judicial, as empresas também deverão implantar a rede coletora, de afastamento e tratamento de esgoto no “Residencial Carlos Augusto” e pagar indenização pelos danos morais coletivos no valor de R$ 100 mil, ao Fundo Estadual de Direitos Difusos.
A denúncia foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual, que apurou reclamação em abaixo-assinado e fotografias apresentadas por uma moradora e pela presidente da Associação de Moradores do Loteamento Upaon-Açu II e Adjacências, Zeneide Silva Santos, que relataram a situação precária da coleta de esgoto naquele bairro.
Em nota, a BRK informou que teve conhecimento da decisão e que se manifestará sobre o tema dentro do devido processo. A prefeitura de Paço do Lumiar, não se manifestou até o fechamento desta publicação.
Mais informações na reportagem de Marvio Araújo, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.