Lançamento do projeto Escuta Susp vai beneficiar profissionais de segurança pública do estado

Lançamento do projeto Escuta Susp vai beneficiar profissionais de segurança pública do estado
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

Valorizar o bem-estar emocional dos profissionais de segurança pública para fortalecer a segurança da população maranhense. Com esse objetivo, o secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins, e o secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo, assinaram, nesta quarta-feira, 11 de setembro — mês dedicado à prevenção do suicídio —, o termo que estabelece o Projeto Escuta Susp no Maranhão. O estado é o sétimo do país a aderir à iniciativa do Governo Federal, dedicada ao cuidado da saúde mental dos agentes de segurança.

A assinatura foi efetivada durante uma solenidade na sede da Secretaria da Segurança Pública do Maranhão, em São Luís. O evento contou com a participação da diretora do Sistema Único de Segurança Pública, Isabel Figueiredo, da coordenadora-geral de Valorização Profissional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Juliana Ribeiro, do diretor da Força Nacional de Segurança, coronel Fernando Alencar, das psicólogas Katie Almondes e Rúbia Tschiedel, da equipe técnica do Escuta Susp, além dos comandos das forças de segurança estaduais.

"Estamos intensificando nossos esforços para promover a saúde mental e o bem-estar dos nossos profissionais de segurança, garantindo que todos tenham o apoio necessário para enfrentar os desafios diários de suas funções. A adesão ao Projeto Escuta Susp é mais um passo importante nessa direção, reforçando nosso compromisso de valorizar quem está na linha de frente, cuidando da segurança da população maranhense", destacou o secretário Maurício Martins.

*Com informações Governo do Maranhão

Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

 

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado