
Um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) repercutiu em todo o país na última semana. A Polícia Federal descobriu a atuação de um grupo formado por servidores públicos, advogados e falsificadores, responsável pela concessão ilegal de benefícios utilizando documentos falsos e dados inventados.
Segundo a advogada Nayanne Azevedo, ainda não há uma estimativa regional de quantos maranhenses foram lesados. No entanto, ela orienta que, em caso de suspeita de fraude, o beneficiário deve analisar o próprio extrato. Caso identifique descontos indevidos, o aposentado ou pensionista pode solicitar o serviço “Excluir Mensalidade Associativa” pelo aplicativo, no site do Meu INSS ou pela Central 135.
Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.