"Criança Engenharia" promove imersão no universo das ciências para jovens estudantes

"Criança Engenharia" promove imersão no universo das ciências para jovens estudantes
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Curso de Engenharia da Computação, vinculado ao Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), promoveu o Projeto Criança Engenharia. O evento foi realizado no Campus Paulo VI nessa sexta-feira (11), em São Luís.

O Criança Engenharia 2024 foi totalmente gratuito e acolheu alunos de escolas públicas e particulares, oferecendo atividades socioeducativas, tecnológicas e culturais. O principal objetivo foi despertar o interesse pelas novas tecnologias, promover a inclusão social e fortalecer os laços comunitários e familiares.

Este ano, o evento recebeu cerca de 2 mil crianças de 35 escolas cadastradas, com a colaboração de aproximadamente 200 voluntários, entre alunos da instituição e de outras faculdades. O coordenador do projeto, professor Reinaldo Silva, afirmou que o número recorde de participantes foi acompanhado por mais de 40 atrações, que incluíram atividades desenvolvidas por diversos cursos da Uema, como Engenharia Civil, Mecânica, Produção, Agronomia, Veterinária, Física e Biologia, além da participação do Planetário da Secti. Professor Reinaldo Silva ressaltou também a parceria com várias instituições, como a Academia Maranhense de Ciência e a Fapead.

Além das oficinas e demonstrações tecnológicas, o evento contou com atividades recreativas e educativas, divididas entre os períodos da manhã e da tarde, que proporcionaram às crianças uma experiência única de imersão no universo das ciências e engenharias.

Mais informações na reportagem de Mariana Rocha, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado