O Ministério Público do Maranhão denunciou o prefeito de Turilândia, José Paulo Dantas, conhecido como Paulo Curió, e outras nove pessoas investigadas nessa segunda-feira (19). Segundo o MPMA, o grupo é suspeito de participar de uma organização criminosa responsável por desviar mais de 56 milhões de reais em recursos públicos do município.
De acordo com o MPMA, Paulo Curío apontado como líder direto da organização, junto de familiares diretos e integrantes do núcleo político municipal foram denunciados, são eles: Eva Maria Dantas (esposa de Paulo Curió), Tânya Karla Cardoso (vice-prefeita), Janaína Soares Lima (ex-vice-prefeita de Turilândia), Domingos Sávio Fonseca (pai de Paulo Curió), Marcel Everton Dantas Filho e Taily de Jesus Everton (irmãos do prefeito), José Paulo Dantas Filho (tio de Paulo Curió), Ritalice Souza Abreu Dantas e Jander Silvério Amorim Pereira (cunhados do prefeito).
Na ação, o Ministério Público pede o ressarcimento integral dos valores desviados, que somam mais de 56 milhões de reais. Também é solicitada a perda de bens, cargos públicos, mandatos e a manutenção das medidas cautelares já aplicadas aos investigados.
O procurador-geral Danilo de Castro assinou a denúncia nessa segunda-feira (19), e o caso agora está nas mãos da desembargadora Maria da Graça Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
Mais informações na reportagem de João Sales, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.