Maranhão reduz índices de pobreza em 2023, aponta pesquisa do IBGE

Maranhão reduz índices de pobreza em 2023, aponta pesquisa do IBGE
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD

Dados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) 2024, divulgados nesta quarta-feira (4) pelo IBGE, mostram uma redução significativa no número de pessoas em situação de extrema pobreza e pobreza no Maranhão em 2023, em comparação ao ano anterior. A pesquisa analisou indicadores como condições de moradia, mercado de trabalho e distribuição de renda, destacando melhorias na qualidade de vida da população do estado. O levantamento, que utiliza como base dados da PNAD Contínua e outras fontes, reflete avanços em políticas sociais e econômicas.

A SIS é um retrato detalhado das condições de vida no Brasil e utiliza metodologias reconhecidas, como as do Banco Mundial, para avaliar linhas de pobreza e extrema pobreza. No Maranhão, os resultados são especialmente relevantes, já que o estado historicamente enfrenta desafios socioeconômicos significativos. Além da redução da pobreza, a pesquisa destacou avanços em áreas como acesso a bens duráveis e melhoria na infraestrutura de moradia, evidenciando os impactos positivos de programas de redistribuição de renda e investimentos sociais.

Mais informações na reportagem de Nicolly Jasen, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

*com dados do IBGE

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado