O sargento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), identificado como Antônio José Nascimento Pereira, de 46 anos, foi morto com um tiro no peito, na cidade de Altamira do Maranhão, a 352 km de São Luís.
O policial comandava o destacamento da cidade de Bom Lugar e era morador de Altamira. Segundo a PM, o sargento estava em um bar afastado da cidade, próximo a algumas fazendas da região, quando foi baleado. Testemunhas relataram à polícia, que a área estava muito escura, havendo apenas a iluminação do bar, que estava bastante movimentado.
O sargento estava no local, acompanhado da esposa, quando se levantou da cadeira para pegar uma cerveja. Nesse momento, alguém disparou um tiro de arma de fogo, que atingiu o sargento na altura do peito. O policial morreu no local.
Ainda de acordo com a polícia, a suspeita é de que alguém atirou de dentro de uma área de mato, próximo ao bar. Após o crime, as guarnições do 39º e 15º Batalhões de Polícia Militar (BPM) estiveram na região e fizeram buscas, mas nenhum suspeito foi preso nem identificado. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão. Por meio de nota, a Polícia Militar do Maranhão lamentou a morte do sargento Antônio José Nascimento.