A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, cumpriu na última quarta-feira (4) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de cargas de cigarros nas rodovias do Maranhão e Pará. A prisão ocorreu em Barra do Garças, Mato Grosso, como parte da Operação Sete Estrelas, coordenada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC).
As investigações começaram após diversos roubos de cargas da empresa Souza Cruz em cidades maranhenses como Buriti, Brejo e Imperatriz, que causaram um prejuízo estimado em R$ 500 mil. A operação identificou seis integrantes da quadrilha, alguns com histórico de roubos a cargas e bancos na região. Até o momento, quatro mandados de prisão foram cumpridos em estados como Tocantins, Pará e Mato Grosso, graças ao trabalho integrado entre as forças policiais.
O preso foi transferido para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. A operação segue em andamento, com o objetivo de desarticular completamente o grupo criminoso e recuperar as cargas roubadas.
Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.