
Está preso o segundo suspeito de envolvimento no crime que vitimou o major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe.
Em postagem nas redes sociais, o governador Carlos Brandão informou que o jovem prestou depoimento para a Polícia Civil, na Secretaria de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), e confessou participação no crime, informando ser o autor dos disparos e que o seu comparsa, morto em confronto com a PM, era o piloto da moto usada na ação criminosa. Segundo a nota do governador, o suspeito preso tem 19 anos e possui diversas passagens pela polícia, como roubo, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
A arma de fogo usada no crime, uma pistola, também foi localizada pela Polícia Civil/equipe de investigação do caso.
O major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos santos de Carvalho, 35 anos, morreu após ser baleado em um posto de combustível, no bairro São Francisco, em São Luís, no último dia 30 de abril. Ele era chefe da seção administrativa do gabinete militar da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Câmeras de segurança registraram parte da ação criminosa, mostrando dois homens em uma motocicleta atirando contra o carro em que o major estava. André Felipe foi atingido no tórax, não resistiu e morreu no local.
