A queda da ponte Juscelino Kubitschek, que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO), na tarde do último domingo (22), resultou em um grave acidente com 6 corpos recuperados até agora e 11 pessoas ainda desaparecidas. Entre as vítimas fatais estão Kecio Francisco Santos Lopes, Andréia Maria de Sousa e Lorrane Cidronio de Jesus, de 11 anos. A estrutura cedeu enquanto três carretas, três motos e um carro passavam pelo local. A Defesa Civil informou que os esforços de resgate enfrentaram dificuldades devido à carga perigosa de ácido sulfúrico e defensivos agrícolas transportada por alguns veículos.
As operações de busca seguem com equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha e especialistas de vários estados, que já localizaram veículos submersos a 35 metros de profundidade. O governo do Maranhão decretou luto oficial de três dias, e o DNIT está investigando as causas do colapso, além de planejar rotas alternativas e balsas para a travessia do Rio Tocantins. Com impactos severos na logística e no abastecimento de água da região, o acidente trouxe à tona a precariedade da ponte, construída na década de 1960 e já denunciada por más condições. As buscas continuarão até que todas as vítimas sejam localizadas.
Mais informações na reportagem de Clecio Bertozzi, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.