Morreu no último sábado (26) o tripulante indiano, de 54 anos, que foi internado em São Luís após testar positivo para a variante delta do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou neste domingo (27).
Ele ficou 43 dias internado com a variante Delta da Covid-19 e é um dos tripulantes do navio MV Shandong da Zhi, que chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia com os primeiros casos da variante indiana da Covid-19 no Maranhão.
Ele deu entrada no hospital no dia 14 de maio, já no dia 22 de maio, chegou a ser intubado após uma piora no seu estado de saúde.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a variante B.1.617 está sendo classificada como um tipo "digno de preocupação global".
Mais informações na reportagem Eduardo Pinheiro, da TV Cidade/Record TV.
Assista abaixo:
Veja abaixo a nota da SES
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta o falecimento do paciente indiano, neste sábado (26), após uma batalha de 43 dias contra a variante Delta da Covid-19 e suas sequelas. Neste momento de dor e despedida, a SES se solidariza com a família e a tripulação estrangeira do navio “MV SHANDONG DA ZHI”, que permanece em área de fundeio, na região costeira de São Luís.
A Secretaria informa que o Consulado Indiano, a seguradora do navio e familiares do paciente já foram informados sobre o óbito para que sejam tomadas providências a respeito do protocolo funerário, sob orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.