
A medida foi motivada pela redução no volume de chuvas, o que impactou diretamente a geração de energia nas hidrelétricas. Com isso, os maranhenses devem continuar percebendo um aumento na conta de luz ao longo do mês de julho.
A bandeira tarifária vermelha, implantada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), implica na cobrança adicional de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos.
Segundo o economista Geraldo Carvalho Júnior, para diminuir o consumo de energia elétrica — e, consequentemente, o impacto no valor da fatura — algumas orientações podem ser seguidas pelos consumidores.
Além de pesar no bolso da população, a medida da ANEEL também chama atenção para os hábitos de consumo de energia dos brasileiros e para as mudanças que vêm sendo observadas no fornecimento ao longo dos últimos anos.
Mais informações na reportagem de Raquel Álvares, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.