
De acordo com a Junta Comercial do Maranhão (Jucema), de janeiro a junho deste ano, mais de 33 mil novos negócios foram formalizados no estado, o que representa um aumento superior a 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por mais de 90% das novas formalizações no estado. Embora setores como a construção civil, a indústria, a agropecuária e o comércio tenham se destacado na economia maranhense, foi o setor de serviços que liderou o ranking de abertura de empresas no primeiro semestre de 2025.
Além de São Luís, os municípios de Imperatriz, São José de Ribamar, Timon e Balsas também concentraram boa parte das novas empresas abertas no período. Com a tendência de crescimento mantida, a expectativa é que o Maranhão encerre 2025 com um novo recorde anual de abertura de empresas.
Mais informações na reportagem de Raquel Álvares, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.