Um total de 63% dos incêndios em residências são causados por falhas em fiações elétricas. É o que aponta levantamento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), referindo às ocorrências registradas ano passado.
Entre os equipamentos mais recorrentes nos incêndios de origem elétrica, os aparelhos de ar-condicionado aparecem com destaque. O levantamento aponta que a interligação entre equipamentos e instalações elétricas aparece como um dos principais fatores que causam estes acidentes.
Dados do Corpo de Bombeiros informam que foram registrados 738 incêndios residenciais e comerciais, destes, 491 foram residenciais. Os dados são de janeiro a novembro, do ano passado. No mesmo período, na capital, os registros somaram 455, sendo 317 residenciais.
Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.