Hospital do Servidor foi inaugurado em São Luís

Novo Hospital do Servidor é entregue ao funcionalismo público estadual
Fonte: reprodução/Governo do Maranhão

Há quase 10 anos funcionando na Cidade Operária, agora o Hospital do Servidor volta ao seu local de origem. Um grande complexo hospitalar foi construído atrás do Hospital Carlos Macieira onde, até ser deslocado por uma decisão governamental, funcionou por mais de 30 anos o Hospital do Servidor. A obra aguardada pelos servidores públicos do Maranhão foi inaugurada, na tarde do domingo (5), ampla, moderna, completamente equipada e oferecendo uma série de serviços, entre consultas e exames. A inauguração integra as comemorações pelos 409 anos do aniversário de São Luís.

O novo hospital foi todo construído pelo Governo do Estado e entregue em etapas. Agora, completamente construído e entregue, integra um marco na saúde pública estadual. Os servidores vinham sendo atendidos no Hospital São Luís (HSLZ), que fica no bairro Cidade Operária e aguardavam o retorno do Hospital do Servidor para seu local de funcionamento.

“É um passo aguardado há muito tempo, o novo Hospital dos Servidores, um prédio construído para esta finalidade, anexo ao Hospital Carlos Macieira. Conquistamos dois direitos à população do nosso estado. Em primeiro, o direito dos servidores a terem assistência saúde plena e de toda a população, que agora, sabemos que o Hospital Carlos Macieira para sempre, vai funcionar”, destacou o governador Flávio Dino. 

Hospital do Servidor

O Hospital do Servidor conta com 104 leitos de internação, sendo oito específicos de isolamento, além de 34 consultórios médicos e mais as salas para a realização de exames específicos. A unidade tem condições para atender 110 mil funcionários públicos do Estado, oferecendo consultas e exames em mais de 14 áreas médicas.

O Hospital do Servidor possui três pavimentos que abrigam farmácia, área de urgência, emergência e politraumatizados, centro administrativo, lavanderia, cozinha e refeitório, centro cirúrgico, 20 leitos de UTI, possibilitando o aumento do número de cirurgias no estado. Ainda, 18 consultórios médicos, salas de espera, guarda pertences, balcão de informações e guarita, setores de imagem, oftalmologia e odontologia. 

Fonte: Governo do Maranhão

Compartilhe
Conteudo Relacionado