Um surto de Covid-19 entre funcionário da Agência Jaracati do Banco do Brasil em São Luís (MA) levou a superintendência da instituição financeira a suspender o atendimento presencial ao público.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, houve registro de apenas uma morte causada pela pandemia do novo coronavírus no estado. O boletim informa ainda ocorrência de 140 casos novos.
Segundo a SES em todo o estado apenas sete pessoas estão internadas: sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva, UTI, e três em leitos clínicos.
Os bancários diagnosticados com a Covid-19 devem encaminhar para a diretoria de saúde do Sindicato dos Empregados em Bancárias do Maranhão documentos para a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho.
De acordo com o SEEB-MA o objetivo é resguardar os direitos previdenciários dos associados que foram acometidos pela doença, garantindo benefícios futuros. O documento só será emitido para os casos confirmados e não para os suspeitos de contaminação pelo coronavírus.