São Luís ultrapassou a marca de mais de meio milhão de segundas doses aplicadas contra a Covid-19. Com esta marca, a cidade, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE), tem cerca de um milhão e quinze mil habitantes, atinge quase a metade de sua população completamente vacinada.
Segundo dados do vacinômetro da Prefeitura de São Luís, na sexta-feira (10), foi contabilizado um total de 521.294 aplicações da segunda dose das vacinas que integram o Plano Municipal de Imunização e disponibilizadas ao Município pelo Governo Federal, via Ministério da Saúde.
A campanha de imunização contra o novo coronavírus em São Luís foi iniciada no dia 19 de janeiro. O avanço da vacinação na cidade fez com ela se tornasse a primeira capital a vacinar com a primeira dose 100% da população ludovicense alvo do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde; a primeira, também, a vacinar todos os adolescentes dos 12 aos 17 anos - e, ainda, a primeira a oferecer a terceira dose ou dose de reforço em idosos a partir de 70 anos e em imunossuprimidos.
Terceira dose
A Prefeitura de São Luís também tem avançado ainda com a aplicação da dose de reforço, a chamada terceira dose, priorizando, nesta primeira etapa, pessoas idosas a partir dos 70 anos e imunossuprimidas. Até esta sexta-feira (10), foram registradas, pelo vacinômetro, a aplicação de 2.784 doses de reforço, em São Luís.
Neste fim de semana, a vacinação com a dose de reforço deve continuar nos centros de vacinação do município, atendendo idosos com 70 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose até o dia 15 de março.
Com informações da Prefeitura de São Luís