Região metropolitana de São Luís tem 45 áreas sinalizadas por risco de alagamento

Região metropolitana de São Luís tem 45 áreas sinalizadas por risco de alagamento
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

Em uma ação coordenada entre a Defesa Civil Estadual e os municípios da região metropolitana de São Luís, foram identificadas e sinalizadas 45 áreas com potencial risco de alagamento.

O mapeamento resultou em colocação de placas de alerta nestes trechos e têm como objetivo aumentar a segurança da população durante períodos de chuvas intensas, além de prevenir acidentes.

As placas estão distribuídas em áreas de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís.

Com as chuvas cada vez mais intensas, a parceria entre a Defesa Civil e as prefeituras ganha ainda mais relevância.

A ação, que inclui a colocação das placas e o mapeamento das áreas de risco, tem como objetivo proteger a vida da população e minimizar os danos causados pelos alagamentos, destaca o coordenador da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA), coronel Sandro Amorim.

Ele ressaltou a importância desta medida para a segurança de moradores e quem transita nestas áreas sinalizadas.

A sinalização é necessária para alertar os cidadãos e orientar sobre os riscos, permitindo que possam tomar decisões mais seguras, durante eventos climáticos adversos, sobretudo, neste período chuvoso que se intensifica”, pontuou o coronel Sandro Amorim.

As placas foram distribuídas nos quatro municípios da região metropolitana - São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.

Cada local recebeu uma quantidade específica de placas, conforme análise das áreas mais vulneráveis a alagamentos.

Em São Luís foram instaladas 12 placas distribuídas por diversos pontos considerados críticos. Entre as áreas sinalizadas estão o Mercado Central, Riacho Verde, Tropical Shopping, Lagoa da Jansen, Curso Wellington e trecho da Estrada de Ribamar.

Esses locais, por sua localização e características geográficas, são propensos a alagamentos, em períodos de chuva forte”, explica o coronel Sandro Amorim.

Por: Governo do MA.

Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado