Imóveis de ruas centenárias de São Luís vão ganhar um colorido ainda mais especial nos próximos dois meses.
Esse é o tempo estimado de execução do projeto Cores da Cidade, iniciativa que em sua primeira fase vai oferecer serviços de pintura e melhoria de fachadas em 31 imóveis particulares do Centro Histórico da capital maranhense.
O projeto é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e foi lançado oficialmente nesta terça-feira (2), como parte das ações do programa Nosso Centro.
A ideia é aumentar a autoestima dos residentes e incrementar o turismo com melhorias urbanas em vias tradicionais do conjunto arquitetônico preservado de São Luís.
Os trabalhos do Cores da Cidade correspondem à recuperação do reboco, pintura das fachadas, além de revitalização e pintura de gradis e esquadrias dos imóveis.
As cores, tonalidades e intervenções prediais deverão seguir normas especificadas por órgãos de proteção ao Patrimônio, como o Departamento do Patrimônio Histórico Artístico e Paisagístico (DPHAP), órgão vinculado à Secma.
Na primeira etapa, o projeto Cores de Cidade realizará melhorias nas fachadas de imóveis situados em outras seis vias do Centro: Rua São João, Rua da Cruz, Rua Saavedra, Travessa Jaú, Rua Jansen Muller e Rua Rancho.
Com informações Secma