Na manhã desta segunda-feira (28), manifestantes interditaram a MA-201, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. Eles usaram pneus para atear fogo no local. Com cartazes, os manifestantes pediam por melhorias na Estrada de Santana. Por causa da interdição, os motoristas tiveram que mudar a rota para fugir do engarrafamento na região. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) esteve no local para negociar com os manifestantes.
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA) informa que a Avenida José Santana, no povoado Mata, em São José de Ribamar, é uma via municipal. No entanto, o governo do Estado, em busca de melhorar a trafegabilidade na área, autorizou a elaboração de um programa de pavimentação para a referida via. No momento, está em andamento projeto de drenagem para, em seguida, a avenida entrar no cronograma de pavimentação.
A prefeitura São José de Ribamar informou que vai mandar uma equipe técnica ao local para fazer o levantamento necessário dos serviços que precisam ser feitos na via de acesso à comunidade de Santana.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.