Após 12 anos, títulos do Residencial Camboa são entregues na capital

Após 12 anos, títulos de propriedade do Residencial Camboa são entregues
Divulgação

Após 12 anos de espera, 288 famílias que residem no Residencial Camboa e aguardavam o tão sonhado título de propriedade de seus lares, receberão o documento que oficializa o direito à moradia.

A cerimônia de entrega dos títulos definitivos será realizada nesta quinta-feira (16), às 14h, no Auditório Desembargadora Madalena Serejo, localizado no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau).

A entrega dos títulos de propriedade é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica, firmado em maio deste ano, entre a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA); a União, por meio da Superintendência do Patrimônio da União no Maranhão (SPU); o Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID); o Município de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação; e o 1º Cartório de Registro de Imóveis de São Luís, responsáveis pela execução de um plano de trabalho que possibilitou a regularização fundiária do Residencial Camboa.

Coube à Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão a responsabilidade pela supervisão, orientação e fiscalização dos trabalhos, mediação de eventuais divergências quanto à execução do acordo e cooperação para a entrega dos Títulos de Destinação.

COOPERAÇÃO

Em ato solene realizado no dia 17 de novembro deste ano, a CGJ-MA, que coordenou o projeto por meio do Núcleo de Regularização Fundiária (NRF), reuniu todos os parceiros institucionais para a assinatura das certidões individuais de posse dos imóveis. 

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, no ato, reconheceu publicamente a contribuição de cada uma das instituições que se esforçaram, “com espírito de maturidade e cooperação”, em meio a uma crise sanitária, para a entrega dos títulos.

“Somos homens e mulheres públicos e temos um dever fundamental de aumentar, ainda mais, nosso compromisso republicano e trazer resultados que beneficiem as pessoas.  Havia uma necessidade de uma intervenção institucional e foi o que conseguimos construir”, disse, em agradecimento aos parceiros institucionais.

Esta é a última etapa do processo de regularização fundiária do Residencial Camboa, com a entrega, em mãos, das certidões aos moradores.

RESIDENCIAL CAMBOA

Primeiro Residencial inaugurado pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, entregue no ano de 2009, o Rio Anil Camboa abriga, em 288 apartamentos, divididos por 18 blocos, as famílias que residiam em moradias precárias que compunham o antigo espaço das palafitas dos bairros que margeiam o Rio Anil.

Fonte: TJMA

Compartilhe
Conteudo Relacionado